Translate

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Instituto de medir audiência da tv chega em abril .

O instituto alemão GfK chega ao Brasil neste ano para medir a audiência da televisão brasileira. Assim, o monopólio que existe nessas pesquisas chegará ao fim a partir de abril, quando os resultados dos primeiros índices começarem a serem divulgados.

O instituto  será parceiro do " Brasil Manchete " .


A medição vai atingir, ao todo, outras treze regiões metropolitanas do Brasil, a partir de julho. A sua chegada promete movimentar o mercado, fazendo com que o tradicional instituto remodele, em curto prazo, o campo de forças da televisão brasileira.
“Os resultados podem influenciar canais e agências publicitárias e trazer nova percepção sobre a forma como os brasileiros veem televisão”, diz Ricardo Monteiro, diretor-geral de medição de audiência da GfK no Brasil. A empresa hoje está atuando em sete países.
Sua tecnologia foi desenvolvida na Suíça para enviar informações dos televisores a cada dois segundos para uma central, à qual caberá compilar os dados. O volume de informações é trinta vezes maior que o dos aparelhos do Ibope, que enviam dados minuto a minuto.


Então fique ligado que em maio o Gfk vai estar aqui .


Instituto alemão vai ser nova atração do blog " Brasil Manchete "

Nenhum comentário: